O blog ta totalmente largado e desanimado... Mas e falta de tempo e inspiracao. Alem disso, a vida real anda consumindo tempo demais, tanto em termos de trabalho como de diversao. Sobre o fim da minha seca de uns 2 anos, prefiro nao comentar: sao tantos os sentimentos que passam pela minha cabeca que mal tenho palavras. Nao se apresse, caro leitor: nao e questao de amar alguem, e uma questao de cair fichas sobre voce mesmo, com a ajuda de uma pessoa que por acaso esta catalisando essa reacao em mim. O engracado e como a coisa toda tem tudo para ser precaria, tem tudo para dar errado, e mesmo assim permanece... Nunca vivi nada parecido, e isso e algo maravilhoso.
Sobre 300: um filme bonito de se ver, mas sinceramente, nao consigo perceber de onde veio tanto hype. Sim, os homens sao malhados e bonitos. Sim, a tecnica visual e inovadora e interessante. Sim, a adaptacao de uma "graphic novel" e como que uma tendencia interessante, ainda que me pareca tao metalinguistico que perca muito da sua forca. Acho que faltou algo ao filme, ou a historia, mesmo com a riqueza de personagens fascinantes e complexos. A complexidade fica mais sugerida no aspecto visual do que explorada pelo filme. Talvez na traducao dos HQ para a telona, algo se perca... Que os experts em graphic novels, e os fas, comentem isso melhor do que eu! Eu to mais preocupado em ver Grindhouse, que abre aqui em muito breve (ja que perdi TODOS os filmes do festival South by Southwest). Sim, Santoro da um show de interpretacao, como de costume; alias, a cenas com os persas sao das coisas mais interessantes do filme, exatamente pela falta de realismo que o "outro" exotico permite.
Das Leben Der Anderen (Alemanha, 2006, Florian Henckel von Donnersmarck) (http://imdb.com/title/tt0405094/), que ganhou o Oscar de melhor filme estrageiro, e marcante, sutil, complexo e maravilhoso. Pode ser que eu esteja predisposto hoje a esse tipo de filme, mas fiquei tocado. Sao filmes assim, que me fazem beirar as lagrimas, que fazem aquela grana toda que a gente paga na entrada valer a pena!
PS: O festival South by Southwest tranforma Austin na capital cultural do pais por alguns dias. Muita gente do mundo todo, muuuitas bandas, muuuitos filmes. Algo que era Indie hoje e parte do circuito da industria. Nao vi quase nada, mas consegui na sexta feira passear pelos bares da cidade e curtir pedacos de shows menos famosos, que estavam gratuitos, experiencia unica. Perdi o Bonde do Role, de funk curitibano. Incrivel como essas bandinhas sao conhecidas da criancada daqui!
2 comentários:
Será essa a fórmula do sucesso: pensar que tudo vai dar errado e o que virá são recompensas? Eu em termos de relacionamento tenho o péssimo hábito de gerar grandes expectativas...talvez aí está uma boa idéia.
Beijos pra ti
Ps: to de "casa" nova!
Tenho ouvido opiniões tão contraditórias sobre esse filme (300), não sei bem o que pensar. Não estou com vontade de ver, acho que é um desses que posso bem deixar passar. Já o filme alemão parece ser mais interessante.
Abraços.
Postar um comentário