Especulações livres

27 de out. de 2007

5 coisas legais (e 5 nem tanto) sobre o Texas...



E muito legal...

1) ...ir numa boite gay country. Alem de surreal, e engracado. Na pista, as pessoas fazem passinhos ensaiados. Dancam em pares como em saloons de filmes de faroeste. Nessas horas eu me lembro que o Texas, ha pouco tempo atras, era o faroeste. As musicas sao emotivas, romanticas, densas como as melhores musicas caipiras brasileiras, ou divertidas como um bom forro.


2) (essa e para quem fala ou estuda ingles) ...poder falar y'all sem ser chamado de caipira.


3) ...ter alunos cowboys. Ele chega para aula, pendura seu chapeu de cowboy na entrada e assiste aula como se nada estivesse acontecendo. Como voces podem notar, eu nao consigo deixar de achar estranho! Uma variacao dessa e ter pesquisadores de grande prestigio trabalharem com suas botas de couro... Unico.


4) ... poder ter contato com a natureza. O texano ainda tem a mitologia das belezas naturais e do contato direto com a terra, o homem em contato com seu meio, coisa que se perdeu na maioria do pais.


5) ... andar de pick-up para qualquer lugar. O texano que se preze (especialmente homem, mas nao necessariamente) anda de caminhao (ou caminhonete), nao de carro. Carros que no Brasil seriam enormes, aqui sao apenas medianos. Os comerciais de caminhao aqui mostram os carros aguentando varias toneladas de carga, etc. O amor do texano por seu carro e um fenomeno tipico dos EUA, mas que toma proporcoes unicas aqui.


Nao e tao legal...


1) o racismo e a xenofobia daqui. O Texas e notoriamente o estado mais reacionario dos EUA. Se voce e mexicano, negro, ou de outra minoria qualquer, sofre bastante preconceito por aqui. Bem velado, pois texanos sao super simpaticos. E chato ser confundido sempre com motorista, pedreiro ou jardineiro so por que tenho olhos castanhos...


2) ... estar tao perto do rancho do Bush, da historia politica do grupo que o levou ao poder, e de todas as coisas que fazem dele o personagem politico que ele e.


3) ... estar no centro da maquina de guerra dos EUA. Mais soldados do Texas morrem no Iraque do que qualquer outro estado. O texano medi e bem nacionalista, e o Bush e como se fosse o presidente do Texas, por isso ha muita lealdade a ele, mesmo num momento onde a maioria da populacao rejeita fortemente a guerra. Ha milicos por toda parte no campus: pois eles treinam ali, e tentam convencer jovens a entrar para o exercito (o servico militar aqui e opcional). A guerra esta por toda parte, a toda hora.

4) ... nao falar espanhol. O Texas era Mexico ha pouco tempo atras, e grande parte da populacao fala espanhol ou tem lacos fortes com o vizinho ao sul. 40% da populacao e "hispanica", e quase todos os empregos de baixissimo rendimento sao feitos por mexicanos imigrantes, illegais na sua maioria (e muitos brazucas ilegais tambem). Sinto que poderia ter tido mais contato com essa parte do Texas se eu falasse espanhol, o que me lembra a mania do Brasil de se achar uma civilizacao a parte na America Latina.


5) ... ter que aguentar a cultura de carros do Texas. Nao ha transporte publico praticamente, e quem nao tem carro como eu vive isolado do mundo. O cumulo para mim foi descobrir os bumper nuts, ou adornos para as pick-ups em forma de testiculo... acho que a imagem fala por si so sobre a paranoia do texano em se expressar atraves do seu carro!

4 comentários:

Ale Lima disse...

Realmente esse post é surreal ! 1 ) O senhor anda rodando o mundo hein ? que beleza..rs..2) Você poderia explorar mais a boite gay coyntry..rs..principalmente sobre o homem texano.3) O quê ? Todo mundo tem olhos claros ai ? Poxa, e eu querendo ir pra Austrália..rs..4) Onde não tem preconceito ? 5) essa foto é podre...Bjs

Homem, Homossexual e Pai disse...

este post é um daqueles "viagem na viagem" do outro! obrigado por dividir conosco suas impressões e sensações sobre o TX!
adoraria ir a um rodeio gay, não deixe de assistir e nos contar!
abs

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Héber Sales disse...

ei cara, dê notícias aqui. um abraço.

Total de visualizações de página