Especulações livres

21 de dez. de 2006

Passado e futuro


Eu tinha uma mania muito esquisita antigamente (uso esse termo por que o ano passado, hoje em dia, me parece que aconteceu ha 10 anos atras): quando batia uma carencia, eu ligava para todos os meus ex amores, ficantes, etc. Olhando para tras, penso que deveria ser algum tipo de ritual de expiacao: eu confrontava todos os meus erros e acertos talvez, ou ficava me culpando por todas as pessoas que acabei deixando para tras (isso na epoca que eu dava os pes-na-bunda), ou ficava tentando entender "o que eu tenho de errado?", quando o pe era dele e a bunda era minha. Estranhamente, depois de tirar umas boas ferias do mercado de paqueras (entre outros, mas isso nao e papo para o blog), ja nao consigo ver utilidade em ficar olhando para tras. Ficou muito para tras tudo o que aconteceu, por melhor que tenha sido uma ou outra experiencia. Mas por que, o ceus, esse papo agora, Sr. K.? Ora, leitor entediado, por que existe uma infima vontade em mim de testar as aguas novamente, por mais frias e profundas que parecam. Se nunca tive medo de nadar, por que me apavoro tao facil ultimamente? Por que me parece mais facil ficar preso dentro de mim mesmo do que abrir a guarda, um pouco que seja? E essa vontade me deu vontade de rever o que me levou ao ponto em que cheguei, ainda que seja somente para constatar que esse ponto ja esta no passado. Novamente, nao sei direito onde estou. Sim, ja soube, mas esses tempos tambem se foram. Ou, quem sabe, estou apenas seguindo a tradicao de escrever textos de final de ano, com analises do que passou no ano que esta por terminar. Olhando para tras, vejo um deserto, muita terra seca, ainda que cortado por uma estrada novinha em folha, recem asfaltada. E continuo andando nessa metaforica estrada, com alguma esperanca de um dia, quem sabe, deixar o deserto para tras e encostar o carro um pouco, ou ate, quem sabe, deixar alguem andar comigo de carona.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinal de que você está superando a "síndrome da mulher de Ló" , aquela da Bíblia que olhou para trás e virou sal. Só que o ser humano tem a estranha mania de ser "clichezento" nas relações e se repetir...no caso é bom de vez em quando olhar para trás quando ver que algo no presente que seja ruim se repete.
Beijos para ti e FELIZ NATAL!

Ale Lima disse...

Ai sei lá, eu já tomei tantos tombos também que não sou um bom conselheiro sentimental. Curta e relaxa , aliás, curta com os homens americanos que devem ser um colírio para os olhos..rs..Bjs

Anônimo disse...

Komentarista, eu olhei para a sua foto da estrada e lembrei de três momentos cinematográficos inesquecíveis: 1) Peter Fonda e Dennis Hopper em suas motocicletas em Easy Rider; 2) Dennis Weaver sendo perseguido por um caminhão em Encurralado; 3) Susan Sarandon e Geena Davis atravessando os EUA em Thelma & Louise. Que viagem a minha, não é mesmo? Abraços do crítico da caverna.

Marko disse...

Roberto, excelente lembrancas... Adorei todos os tres! Lembro mais uma que vi ontem, Estrada Perdida do Lynch... Abs

Rodrigo disse...

gostei dos "labels" do post, hehe.

Total de visualizações de página