Especulações livres

8 de abr. de 2008

Politica


Hoje estava pensando nas politicagens da vida cotidiana. A necessidade de sorrir, ser simpatico, fazer sala, dar atencao, rir das piadas mesmo sem gostar, ligar para as pessoas, entre milhoes de coisinhas que, no final das contas, tomam boa parte do nosso tempo de vida. Fico pensando como essas coisinhas me irritam, drenam a minha energia, fazendo-me sentir um idiota sem personalidade as vezes. Por outras, penso que disso e feita a "boa vida", estar com pessoas que se gosta, sair um pouco do seu mundo e conhecer mundos diferentes dos seus, relacionar-se. O jogo de equilibrio entre essas duas coisas e que me faz pensar na canseira da vida. Para alguns nao e nada: ignoram quem nao gostam, nao ligam, nao fazem jogo nenhum. Eu sou daqueles mais fracos que preocupam-se com a opiniao alheia, e por vezes fico ao lado de alguem por lealdade, nem tanto por amizade. Se ha um pecado ai, nao saberia dizer, pois qual desses valores deve ser posto em primeiro lugar? Acho que ficar pensando nisso ja e sinal de que "fazer social" me preocupa mais do que a outras pessoas. Em todos os sentidos. O interessante e pensar que mudei de alguem que tinha medo de sair do quarto para conversar com visitas na sala, para uma pessoa bastante social, que as vezes fala demais. Talvez no fundo (e aqui vem mais uma daquelas finalizadas cliche para um texto como esse) eu continue aquele rapaz timido de outrora, mas que busca se proteger da sociedade sendo social ao extremo. Noto que sempre falo muito mais quando estou nervoso. Talvez o segredo seja criar uma zona de conforto para si mesmo, e defender essa zona de pessoas que nao contribuem para ela. Isso sem tornar-se um anti-social, mas apenas alguem que consegue ter os amigos que quer, sem forcar-se a ser amigo de todo mundo. E sem sentir culpa por isso. Ou seja, preciso de tratamento mental o quanto antes, por ficar me debatendo a respeito do obvio por aqui!

[imagem - "Emblemata Politica In Aula Magna Curiae Noribergensis Depicta por Peter Isselburg, 1617, Nüremberg, Alemanha. pp. 36 (Legenda: Minor esca maioris; Bilduntschrift: Um peixe maior comendo um peixe menor)= proverbio: 'Big Fishes eat small fishes', from a book of emblems - Livre d'emblèmes]

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página