Especulações livres

19 de out. de 2006

31, ou Cronicas texanas numero 0

Nao e o trigesimo primeiro post, mas sim o meu aniversario de 31 anos (ontem)... Sem acento, por que agora eu estou temporariamente baseado em Austin, capital do estado do Texas, Estados Unidos. Estar aqui tem um significado muito maior do que uma boa oportunidade de trabalho, ou estar nos EUA. Significa um reconhecimento depois de tentar umas 5 vezes trabalhar numa boa universidade brasileira, e ficar sempre para tras. Significa ter minhas pesquisas reconhecidas depois de levar muitos "naos" de todo tipo de agencia financiadora e professor universitario. Significa tambem, para mim, voltar ao trabalho que eu amo, depois de 1 ano nada brilhante numa universidade (SIC) do interior paulista. Significa estar vingado dos varios naos que levei de diversas escolas gringas, la nos idos da decada de 90. Significa reascender uma chama que parecia apagada de vez, depois de inumeros baldes de agua fria. Nao significa que meus problemas acabaram, a la Tabajara, ou que ficarei rico, ou que serei famoso, ou qualquer outra bobagem assim. Significa somente 1 ano de muito trabalho e pouco tempo para escrever sempre no blog... Mas isso nao e nada diferente do meu status quo antigo. Na medida do possivel, tentarei manter isso aqui vivo, pois representa um projeto meu muito querido. Fica dificil pensar sobre uma experiencia no momento mesmo em que voce a esta vivenciando, entao a reflexao mesmo sobre essa viagem provavelmente vira bem depois. Enquanto isso, eu conto aqui anetodas dos meus curtos meses na Gringolandia.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Nossa, não pensava que isso significava tanto assim para você. Só falta me falar finalmente sobre o q vc vai pesquisar aí.

Héber Sales disse...

ah então era essa a surpresa...
fiquei muito feliz por vc, meu caro
desejo toda sorte do mundo
abraço!

Total de visualizações de página