Especulações livres

22 de out. de 2006

Cansei de ser sexy




Faz pouco tempo que estou aqui, e tive a chance de ver uma banda que tenho achado legal desde que ouvi o som pela internet. Sinceramente, esse tipo de programa eu nao faria caso estivesse no Brasil (ou melhor, dificilmente faria). Afinal, nao sou do tipo que fica pesquisando sons e bandas, e raramente me animo a ir a qualquer show (excessao feita Stereolab, nao me lembro o ano; e ao Daft Punk, que perdi por nao estar em Sampa). CSS, pelo que parece, tem um certo publico gringo que ja conhece o som, e que gritava desesperadamente a cada musica; em constraste com o desanimo da maioria do povo, algo aparentemente normal em qualquer situacao de socializacao ou balada por aqui. Eu estava empolgado em ver uma banda brasileira nos EUA, poder conferir se o som e bom ao vivo mesmo ou se a coisa era somente hype de internet, e poder fazer um programa diferente de ir pro campus e me enfiar em leituras e no computador.

Em resumo, adorei o show. A vocalista segura a onda muito bem, tem carisma, e levanta o publico o tempo todo. Preferi o baterista do que as outras meninas, mas aquela profusao de guitarras e baixos deve ter alguma logica no resultado final que eu nao saberia explicar ou entender agora. Adoro Let's make love and listen death from above (link abaixo), e A la la, minhas favoritas desde antes de ver o show.



Momentos engracados foram quando, enquanto esperavamos o show comecar, o Dj colocou "Eu so quero e ser feliz, viver tranquilamente na favela onde eu nasci..." e alguma musica de forro tirado de algum CD de drag, tipo Silvetty Montilla, que deixou o publico absolutamente confuso e eu rindo muito da bizarrice da situacao, de ouvir aquilo naquele momento. Saldo final da experiencia: vai ser dificil conseguir amigos e socializar com as pessoas aqui, cujos codigos eu ainda to longe de entender. Afinal, como se faz amizade quanto ta todo mundo fazendo cara de blase e parado, ou conversando em rodinhas? Enfim, isso e apenas o comeco...

7 comentários:

Unknown disse...

Sumir do mundo blog tem suas vantagens: qdo vc volta, ocorrem as revolucoes!!!! Boa sorte na terra do zUSA.

Anônimo disse...

fala Marko... Há quanto tempo... Depois de muito, então eis que entro por aqui e tenho essa boa surpresa. Parabéns pelo sucesso, parabéns pelos 31 anos. E boa sorte!

Anônimo disse...

"cara de blase e parado, ou conversando em rodinhas"...parece Rio e SP {tommie}

Anônimo disse...

aliás, parabéns atrasado!!![tommie]

André disse...

comecei a ler esse texto e pensei que era algum amigo teu q tava nos eua, aí só depois vi o post de baixo... poxa, parabéns marko!! tá na cidade do daniel johnston e do robert rodriguez hehehe...
fico muito feliz, principalmente que teve seu trabalho reconhecido, sei bem o que é isso, já que meu trabalho só é reconhecido quando não tem dinheiro na jogada; quando tem, é sempre EXPLOITATION, termo que só me agrada nos filmes, nunca na vida real.

agora aproveita que tá em país decente (musicalmente falando) e começa a ver uns shows de verdade, que nunca vão ter por aqui. abraços, sucesso e felicidade.

Marko disse...

Andre, vou tentar sim, tem varias casas de musica ao vivo pela cidade, e questao de descobrir mesmo. Falta e cia, por que eu mesmo sou perdido pra essas coisas... Se souber de algo da um toque!

Anônimo disse...

E eu não vou no Daft Punk :(
Ingressos esgotados...

Total de visualizações de página