Especulações livres

2 de out. de 2006

Extra: eleições 2006

Houve várias ironias do destino nessas eleições, e a democracia novamente demonstra que consegue surpreender sempre. Pois é, haverá segundo turno para presidente. O incrível é Lula e o PT perderem uma eleição, praticamente ganha no 1o turno, por causa de um dossiê (a já famosa "operação tabajara"), dando de bandeja o discurso sobre ética ao PSDB e ao PFL. Totalmente sem comentários, por que essas coisas me dão náusea só de pensar. São Paulo, a locomotiva do Brasil, estado que eu adotei como o lugar onde quero morar e crescer, garantiu o 2o turno para presidente. São Paulo elegeu também Maluf como deputado mais votado (posto ocupado por Enéas na eleição passada). Clodovil, a bicha homofóbica, foi o 3o mais votado do estado, da última vez que conferi. Sem comentários também. Pelo menos uma coisa muito boa aconteceu nessa eleição: O candidato do PFL (e do ACM) perdeu na Bahia, para o petista Jaques Wagner. Sobre Alckmin, agora que superou a fama de chuchu e perdedor, será o centro das atenções, colocando Lula na defensiva. A meu ver, apesar de grande parte da mídia ter sido extremamente tendenciosa (como sempre) contra Lula, a derrota maior é mesmo do PT, pela incompetência e pela capacidade de gerar fatos negativos contra si próprio. Caso perca a presidência, será em parte por ausência de mérito mesmo. Quem sabe assim aprende a lidar melhor com o cenário político nacional, e a não ficar fazendo o mesmo jogo da direita. Deus queira que o próximo presidente não nos jogue novamente na mesma merda em que patinamos desde 1994!

4 comentários:

Anônimo disse...

Desprezo total nessas eleições. E aí, karo komentarista, komo andas? dê notícias. abraço.

Ale Lima disse...

É impressionante como o país tem a capacidade de criar distorções como essas das eleições. Votar em Maluf e Clodovil não é protestar como muitos pensam , é colocar na testa atestado de ignorância e jogar ainda mais na lama o nosso dinheiro que párar nas mãos de gente despreparada e corrupta. Tenho vergonha..

S. Nakamoto disse...

Estou otimista, K. Acho que vai melhorando bem devagar. Sinal de que a ignorância que é tanta e faz tanto estrago está em ligeiro movimento para baixo, quase imperceptívele, pq falta tanto ainda... mas já é alguma coisa. Errando é que se aprende.

André disse...

e não se esqueça do COLLOR.

Total de visualizações de página