Especulações livres

1 de jan. de 2007

2006 in a few confessions

  • Assistir a derrota alheia contextualiza de maneira dramatica a minha propria.

  • [Em outros termos, nem sempre conseguimos ter nocao dos nossos problemas, ou ausencia deles, ate que somos pegos no meio dos problemas alheios.]

  • Desde 2005 andava meio perdido. Perseguir objetivos sem saber o porque pode ser uma das causas. Disso decorre, talvez, que a retomada de um rumo depende de uma redescoberta do sentido das buscas, nao importa quais sejam elas.

  • E impossivel viver sem confiar, em alguma medida, nas pessoas. A desconfianca persistente leva a uma busca inutil de controlar todos os aspectos de uma dada situacao, uma tarefa tao inutil quanto impossivel. Alem disso, essa busca de controle total so pode levar a uma paranoia cronica, associada a um estresse constante. Saber em quem confiar e dificil, no entanto: requer pratica, ou tentativa e erro.

  • Ja nao tenho mais idade para algumas coisas. Isso nao quer dizer que a vida acabou; significa que cada etapa tem os seus encantos, defeitos e vantagens. Na teoria e facil. Dificil e refazer as transicoes a cada etapa, quando a sociedade espera que estejamos "prontos" depois dos 18, ou dos 21, ou dos 30.

Um comentário:

Di disse...

Realmente têm q se aprender com exemplos alheios, por mais q nos esquivamos sempre somos envolvidos (nem q for em conciência)
Agora sobre 'desconfiança e controle total' = I'm still thinking about this !
Abção

Total de visualizações de página